Fundada em 17/12/2019 Por Nosso Renomado Diretor RONALDO JUNIOR, Nossa Empresa Foi Planejada A Partir De Muitos Obstáculos De Clientes E Amigos Com Necessidades De Acabamentos Mais Práticos E Rápidos Onde Visando Essa Necessidade O Nosso Diretor Teve A Brilhante Ideia De Fundar A EMPRESA JRU GESSO E Sendo Assim Iniciou Nosso Legado Passando De Geração Em Geração.
O gesso (do grego: gypsos) é um mineral aglomerante produzido a partir do aquecimento da gipsita, um mineral abundante na natureza, e posterior redução a pó da mesma. É composto principalmente por sulfato de cálcio di-hidratado (CaSO4·2H2O) e pelo hemidrato obtido pela calcinação desse (CaSO4·0,5H2O). É encontrado em praticamente o mundo todo, e ocorre no Brasil em terrenos cretáceos de formação marinha, principalmente no Maranhão, no Ceará, no Rio Grande do Norte, no Piauí e em Pernambuco na região do polo gesseiro do Araripe. Sua cor geralmente é branca, mas impurezas podem conferir a ele tons acinzentados, amarelados, rosados ou marrons.[1]
O gesso é conhecido há muito tempo, sendo um dos mais antigos materiais de construção que exigem transformação no processo de obtenção, assim como a cal e o barro. Escavações na Síria e na Turquia revelaram que o gesso é utilizado desde há oito mil anos antes da era comum, na forma de rebocos que serviam de apoio a frescos decorativos, no preparo do solo e confecção de recipientes. Escavações em Jericó revelaram uso do gesso em moldagem há seis mil anos. A Pirâmide de Quéops, de aproximadamente 2800 a.C., preserva um dos mais antigos vestígios do emprego de gesso em construção.
Muitas pessoas sabem o que é drywall, mas não conhecem sua história. Veja também todas as vantagens que consolidaram esse tipo de construção.
Você provavelmente já ouviu falar em drywall. Essa palavra, que pode ser traduzida como “parede seca”, está cada vez mais presente nas novas construções graças à sua série de vantagens e possibilidades.
Mas, o que é drywall, exatamente? Quais são as vantagens do drywall?
Continue a leitura para conhecer a história do drywall e entender porque essa construção a seco conquista cada vez mais pessoas!
Para entendermos a história do drywall, precisamos olhar para grandes incêndios que aconteceram nos Estados Unidos no século XIX, como o de Chicago em 1871, que deixou mais de 100 mil pessoas desabrigadas e dezenas de óbitos. Na época, grande parte das construções eram vulneráveis ao fogo por usarem materiais altamente inflamáveis, como a madeira.
A partir desses episódios, as pessoas entenderam a necessidade de buscar materiais mais resistentes ao fogo e às intempéries que fossem práticos e rápidos. Então, em 1888, 17 anos depois, o drywall surge no Reino Unido. Já o seu uso nos Estados Unidos começou apenas em 1894, quando o empresário Augustine Sackett patenteia esse tipo de construção como placas Sackett.
No início, o drywall era composto por 4 camadas de gesso molhado dentro de quatro folhas de papel, lã e camurça sem acabamento. Já no início do século XX, a camurça foi trocada pelo papel acartonado, que oferece melhor acabamento.
Ao passar dos anos, o gesso molhado foi trocado pelo gesso seco, levando as pessoas a chamarem esse tipo de construção de “chapa parede seca”.
Leia também: Saiba tudo sobre drywall